"125 AZUL" TROVANTE AO VIVO (1999)

CITY - PHASE

Uma colecção de colaborações em discos de outros artistas.

"Uma Noite Só" lançado em 1999, regista um espectáculo unico, gravado em Maio do mesmo ano na sala lisboeta. No Seguimento das comemorações dos 25 anos da revolução de Abril de 1974, o então Presidente da República, Jorge Sampaio, convidou os Trovante à sua reunião, desde a sua separação (1990), para este espectáculo a partir do Parque das Nações. David Fonseca foi um dos convidados e interpretou um dos clássicos dos Trovante, "125 Azul".

Os Phase eram uma banda de shoegaze de Leiria que fez inúmeras primeiras partes dos Silence 4. No seu único disco "52 Minutes of Your Time" (2000), gravado em Brighton com a produção de Darren Allison (Spiritualized), David Fonseca empresta a voz ao tema "City".

"BALADA DA RITA" SÉRGIO GODINHO

REPRESSÃO - SAMUEL ÚRIA

Em 2003, Sérgio Godinho convida David Fonseca para participar no seu álbum de colaborações "Irmão do Meio". Com um arranjo de cordas por Rui Costa (Silence 4), é um dos momentos altos de um dos discos mais populares do Sérgio Godinho.

Em 2016, Samuel Úria convida David Fonseca para tocar bateria no tema "Repressão"(incluído no disco "Carga de ombro"). Apesar de David tocar vários instrumentos nos seus discos, esta foi a primeira vez que foi convidado como instrumentista para uma gravação. 

GRÃO DA MESMA MÓ - SÉRGIO GODINHO

AO CONTRÁRIO - MGDRV

Em 2018, David Fonseca voltou a colaborar com Sérgio Godinho, desta vez como compositor da canção "Grão da Mesma Mó". Com a letra de Sérgio, a canção conta ainda com David Fonseca nos coros e piano e com a produção de Nuno Rafael, um dos seus colaboradores mais presentes.

Em 2017, a banda de hip-hop MGDRV convida David Fonseca para colaborar num tema. Em estúdio com a banda e o produtor Agir, surge este "Ao Contrário", escrito por todo o colectivo. Foi editado no disco "MORTE FIXE RAP" de 2018.

ESPERO POR TI LÁ FORA - CLÁUDIA PASCOAL

No seu disco de estreia, Cláudia Pascoal desafiou alguns compositores para escreverem para ela. David Fonseca escreveu dois temas, "Mais Fica Para Mim" e este "Espero Por Ti Lá Fora". O disco foi editado em 2020 pela Universal.

email logo.png

Questions? Ask me.

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Twitter
  • black-spotify-logo-png-clip-art
  • iTunes

A lot of stuff, click and see.

logo vachier 336 kb copy.png

Management and Booking

Termos e Condições © 2020 David Fonseca