lost and found_DAVID_FONSECA_B-SIDES_AND
discography.gif

LOST AND FOUND - B SIDES AND RARITIES

(2020)

A primeira retrospectiva discográfica de David Fonseca chega em forma de novidade. Aqui estão reunidos temas originais raros que estavam espalhados por lados B, edições exclusivas já esgotadas ou exclusivos do Amazing Cats Club. Reunidos numa edição digital, "Lost and Found" conta ainda com um inédito, "Só Depois, Amanhã".

listen-on-apple-music-badge copy.gif
davidfonseca_radiogemini_low.jpg

RADIO GEMINI

(2018)

Radio Gemini é construído como um programa de rádio, uma espécie de playlist com várias sonoridades relatada por vários personagens. Experimental e selvagem, contém os singles "Get Up", "Oh My Heart" e "Resist", esta última em dueto com a espanhola Alice Wonder. O disco deu origem a duas digressões distintas: um espectáculo ao ar livre e uma versão intimista de seu nome "Radio Gemini Closer" que percorreu inúmero teatros.

listen-on-apple-music-badge copy.gif
bowie-70-capa-900x802.jpg

BOWIE70 (2017)

A convite da Sony, David elaborou um disco de tributo a David Bowie. Lançado um ano após a sua morte, é responsável pela produção, arranjos e instrumentação de todo o disco, tendo convidado algumas das melhores vozes nacionais para cantar estas versões. Ana Moura, António Zambujo, Manuela Azevedo, Márcia, Rita Redshoes, Camané e muitos outros participam neste tributo, tendo sido um dos discos mais vendidos de 2017. Single: "Starman", feat Áurea.

listen-on-apple-music-badge copy.gif
colorful-watercolor-brush-stroke-banner-
David-Fonseca-Outtakes_EPdigital-900x900

FUTURO EU - OUTTAKES (2016)

Um ano depois do lançamento de "Futuro Eu", foi tempo de descobrir 4 temas que tinham ficado de fora do disco com a edição de "Futuro Eu - Outtakes". Um destes temas, "Ela Gosta de Mim Assim" acabou por ser um sucesso radiofónico, com um videoclip singular onde David Fonseca se cruzou com o universo de Bruno Nogueira.

listen-on-apple-music-badge copy.gif
2015-11-27 16.45.15 1127619286400609804_

FUTURO EU (2015)

pencil-scribble-banner-6-1024x319.png

"Futuro Eu" é o primeiro trabalho discográfico completamente em português.Gravado durante uma longa reclusão em Peniche, David explorou pela primeira vez a sua língua-mãe num registo discográfico mais longo. A faixa-título tornou-se obrigatória em todos os concertos ao vivo e a canção "Deixa Ser" com Márcia viria a tornar-se um sucesso transversal. Singles oficiais: "Futuro Eu", "Chama-me Que Eu Vou", "Hoje Eu Não Sou" e "Deixa Ser"

listen-on-apple-music-badge copy.gif
capa_DFseasons-rising-falling-600x600.jp

SEASONS

(RISING | FALLING) (2012)

Escrito como se tratasse de um diário, "Seasons: Rising | Falling" é um dos discos mais experimentais de David Fonseca. Ao longo dos dias de um ano inteiro, David escreveu um diário em forma musical na forma de 26 canções, 4 delas apenas disponíveis em formato digital. Com a participação de Mallu MagalhãesLuísa Sobral e Catarina Salinas (Best Youth), é um disco que percorre todas as estações e deixa-se levar por elas. Singles: "What Life Is For", "Under The Willow", "All That I Wanted", "It Means I Love You" e "It Feels Like Something"

listen-on-apple-music-badge copy.gif
6-green-watercolor-splatter-background-1
between_waves-400x400.jpg

BETWEEN WAVES (2009)

Escrito durante a longa digressão de "Dreams in Colour", este disco é o resultado dos sítios por onde passou e as histórias que encerra. É também a primeira vez que David toca quase todos os instrumentos do disco, algo que viria a repetir-se ao longo dos anos. Singles: "A Cry 4 Love", "Stop 4 a Minute" e "U Know Who I Am"

dreamsInColorLive.jpg

12.04.08

DREAMS IN COLOUR LIVE COLISEU (2008)

O concerto "Dreams In Colour" no Coliseu de Lisboa foi o primeiro de inúmeros que David Fonseca fez a solo neste espaço (assim como no Coliseu do Porto). A edição deste disco e DVD ao vivo veio a confirmar a sua veia de performer ao vivo, aqui confirmada numa edição com inúmeros extras e pequenos filmes. Single: "Orange Tree"

listen-on-apple-music-badge copy.gif
listen-on-apple-music-badge copy.gif
dreamsincolour-1-400x400.jpg

DREAMS IN COLOUR

(2007)

Foi com "Dreams in Colour" que David Fonseca se afirmou definitivamente como uma das vozes da sua geração. Cruzando um forte universo visual com canções pop muito pessoais, o disco tornou-se um sucesso transversal e deu origem a uma das maiores digressões de sempre em Portugal e no estrangeiro. É também por esta altura que David começa a realizar todos os seus videoclips, construindo um imaginário muito próprio que se cola às canções. Singles: "Superstars II", "Rocket Man", "Kiss Me, Oh Kiss Me"

listen-on-apple-music-badge copy.gif
ourhearts-1.jpg
DavidFonseca-SingMeSomethingNew-400x400.

OUR HEARTS WILL BEAT AS ONE (2005)

blue-watercolor-splatter-1-981x1024.png

Disco gravado ao vivo (em estúdio) com a sua banda, oscila entre as baladas confessionais e temas mais agressivos pautados por uma certa aura eléctrica. Rita Redshoes faz dueto em "Hold Still" e encerra com um tema em português, "Adeus, Não Afastes os Teus Olhos dos Meus". Singles: "Who Are U?", "Hold Still", "Our Hearts Will Beat As One"

listen-on-apple-music-badge copy.gif

SING ME SOMETHING NEW

(2003)

O primeiro disco a solo de David Fonseca surge depois de um sucesso massivo com a sua banda Silence 4. Um disco largamente experimental onde David procura a sua sonoridade e explora pela primeira vez muitos dos sons que acabariam característicos do seu universo. Singles: "Someone That Cannot Love", "The 80's"

listen-on-apple-music-badge copy.gif