When I'm not doing music, I'm always up to something and some of those things end up right here.

IMAGINED CITIES

Me, imagining cities.

AS LONG AS WE HAVE EACH OTHER

“As Long As We Have Each Other” é uma sequência de imagens que, mais do que explicar o contexto espacial e temporal de cada uma, encarnam as peças de um puzzle da narrativa interior do seu autor. Estas fotografias, tiradas entre 2011 e 2012 em território português, são transformadas pela sua sequência e contexto num discurso pessoal, numa reflexão sobre os temas que apontam a direcção deste trabalho: a solidão, a viagem, o destino.
 

A junção das imagens acaba por descontextualizar os seus espaços e protagonistas em detrimento da história que ajudam a contar, uma caminhada misteriosa nos detalhes do dia-a-dia da vivência pessoal do autor. Nada do que se vê foi ensaiado ou teatralizado, todas as fotografias aconteceram no decurso normal de cada dia. Escondidas em pequenos momentos do percurso natural do autor, estas imagens fogem à ideia de diário documental e prendem-se a uma narrativa mais emocional e misteriosa, onde os pequenos pormenores assumem leituras de maior importância.

RIGHT HERE, RIGHT NOW - POLAROIDS

"Right Here, Right Now", David Fonseca.
160 páginas, 132 fotografias.
Edição por Tinta da China, 2012,

1ª edição, 2000 exemplares.

 

Em meados de 1998, o disco de estreia da minha banda atingiu um sucesso inesperado e avassalador, atirando-me para uma sequência extraordinária de eventos que moldou a minha vida até hoje. Na mesma altura, comprei uma câmara Polaroid que nunca mais larguei, tendo tirado milhares de fotografias ao longo dos 10 anos que se seguiram.

Esta é uma selecção pessoal desse período, uma colecção de pormenores e histórias dos bastidores num dos meus formatos fotográficos favoritos

email logo.png

Questions? Ask me.

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Twitter
  • black-spotify-logo-png-clip-art
  • iTunes

A lot of stuff, click and see.

logo vachier 336 kb copy.png

Management and Booking

Termos e Condições © 2020 David Fonseca