top of page

"CONTA-ME UMA CANÇÃO" - DAVID FONSECA + RITA REDSHOES


David Fonseca junta-se a Rita Redshoes para um espectáculo único de partilha de histórias e canções. Colaboradores de longa data, esta é uma oportunidade para conhecer melhor a história por detrás das canções numa conversa musical entre dois autores num ambiente intimista. Bilhetes à venda aqui.


Mais sobre este ciclo de concertos:


Tendo como pano de fundo o legado de mais de 25 anos de parceria com alguns dos mais talentosos e influentes “escritores de canções” nacionais, a produtora de espectáculos e management de artistas Vachier & Associados, Lda concebeu um projecto em torno daquilo que é o bem mais valioso da música popular – a Canção. Inicialmente, a produção de um conteúdo audiovisual disponibilizado no verão passado LINK; agora, a transposição para o palco do Teatro Maria Matos, lançando o desafio a oito artistas nacionais. Quatro encontros com duplas formadas por nomes incontornáveis da música nacional, seja enquanto compositores, seja enquanto intérpretes.

Para a versão ao vivo de “Conta-me Uma Canção”, a V&A convidou Benjamim + Samuel Úria; Joana Espadinha + Mafalda Veiga; A Garota Não + Sérgio Godinho; e David Fonseca + Rita Redshoes. Serão noites em que a par das histórias das canções escolhidas, das versões cruzadas, e de uma conversa necessariamente íntima entre dois criadores, cada parelha de cantautores partilhará ainda com a audiência uma versão de uma canção que não da sua autoria, “uma daquelas” que gostariam de ter composto.


O Teatro Maria Matos em Lisboa foi o local escolhido para esta primeira aventura ao vivo de “Conta-Me Uma Canção”, decorrendo as apresentações entre o final de Janeiro e o início de Fevereiro:

24 Janeiro – Benjamim + Samuel Úria

31 Janeiro – Joana Espadinha + Mafalda Veiga

7 Fevereiro – Sérgio Godinho + A Garota Não

13 Fevereiro – David Fonseca + Rita Redshoes

Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do teatro, na Ticketline e nos locais habituais com o valor de 18,5€ por sessão. Será possível adquirir um passe para todas as sessões com desconto de 20%.

bottom of page