top of page

“SONGS FROM HOME” – MAIS DE 70.000 VIRAM A ACTUAÇÃO


Um êxito estrondoso! – é desta forma que podemos classificar a transmissão no passado dia 22 de Maio, do concerto especial por David Fonseca para a celebração do “Dia do Município de Leiria” e que contou com mais de 70.000 visualizações.

O convite foi lançado pela Câmara Municipal de Leiria – um evento que pudesse encerrar de forma gloriosa as comemorações do aniversário do concelho. A este desafio, David Fonseca respondeu com a produção de um conteúdo audiovisual original e inédito produzido a partir de casa. Aliás, o título traduz a ideia base “Songs From Home”: um conjunto de cinco das suas canções mais representativas reinterpretadas de forma surpreendente, com David a multiplicar-se entre a voz, a guitarra, o piano e a percussão. Tudo isto ligado de forma magistral através de pequenas histórias reveladoras da sua criação.

De “Angel Song”, um dos primeiros temas do grupo Silence 4, a “Oh My Heart”, tema de eleição do último “Radio Gemini”, David Fonseca parabenizou a sua cidade natal com um momento audiovisual de rara dinâmica e sensibilidade.

A transmissão foi realizada a partir da página de Facebook da edilidade local – LINK – e, ainda que saibamos da sua implantação nacional, tem pelo número registado, a feliz coincidência de ser idêntico ao de habitantes do concelho, podendo quase afirmar-se que “Leiria inteira coube na casa do David”.

Alguns dos comentários feitos:


“Wow amazing!!! Adorei, tenho o cd dos Silence 4, quando vim para Inglaterra foi uma das coisas que trouxe. Um talento inc´rivel e da nossa cidade. Saudades…”


“Brilhante. Para mim, um Génio da música ”


“Não me canso…nunca ….de te ouvir…. ”


“Bravo”


“Obrigada David!! Estivemos a comemorar o nosso aniversário de casamento a ver um concerto teu!! Um privilégio! Beijinhos”


“Faz hoje 22 anos que foi a inauguração da EXPO e os Silence 4, estiveram lá”


“TOP! Adorei este concerto!”


“Obrigada David Fonseca e obrigada ao Município de Leiria.”


“Maravilhoso. Mto obrigada “


“Brilhante. Para mim, um Génio da música.”


“É muito talento! ”


“Acabar um dia de trabalho assim … é top “


“Excelente iniciativa. Leiria merece”


“Bravo. obrigada David Fonseca por este momento”

bottom of page